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19/08/2019

7 passos para fidelizar mais clientes no mercado industrial


Vendas no mercado da indústria é um processo demorado e complexo com várias etapas ao longo do caminho até o fechamento. Entre as etapas desse processo está a mais complicada para algumas indústrias: a fidelização de clientes. É comum não ocorrer a recorrência da compra por parte do cliente gerando prejuízos. Veja como solucionar o problema, fidelizar clientes e melhorar os resultados nas vendas. Prospecção eficiente de clientes O primeiro passo a ser considerado na gestão industrial é a prospecção de clientes. Apesar de boas estratégias serem muito eficientes ainda pode acontecer de um ou outro cliente migrar e realizar as compras por algum motivo. Com uma prospecção de cliente é possível criar opções para aumentar vendas e não sofrer com a perda de clientes fazendo substituições. Para isso é importante manter uma identidade visual através dos meios digitais, eventos, feiras e outros. Outro modo é manter um Gestão de Relacionamento com o Cliente, que consiste em criar bancos de dados com informações relevantes que podem ser usadas posteriormente. Boa comunicação com empresas consumidoras Tanto no pré venda, na venda, quanto no pós venda é preciso oferecer uma experiência única, a melhor experiência para garantir o sucesso ao negociar com clientes. Pode-se incluir também nessa estratégia pesquisas para monitorar a satisfação do cliente. Esse monitoramento deve ser constante para que ações preventivas sejam tomadas a fim de impedir que o comprador migre. Invista em estratégias de Marketing Industrial O marketing evoluiu e se ramificou, muitas estratégias quando usadas corretamente podem aumentar os lucros, atrair novos clientes e fidelizar os mesmos com eficiência. Tenha programas de incentivo Uma boa maneira de fidelizar e também atrair clientes é usar programas de fidelidade ou benefícios. Com algumas pequenas modificações voltadas para o público do mercado da indústria é possível conseguir bons resultados. Oferecer prazos diferenciados, cortesias são exemplos de como usar o programa de cartões de fidelidade. Ganhe a confiança do cliente Um grande empecilho para a fidelização de clientes é a burocracia. Para conquistar a confiança dos clientes o ideal são processos menos burocráticos e mais rápidos para que o cliente não perca o interesse e não pense em recorrer a concorrência. Boa linha de produção Para conseguir atender a estratégia anterior é necessário manter um suprimento de matéria prima de qualidade e manter a produtividade. Esse é um aspecto relevante para evitar transtornos como: atrasos, peças ou produtos devolvidos por eventuais defeitos e outros. Invista em soluções pneumáticas O mercado da indústria cresceu e prosperou. Tão importante nesse processo de evolução é a automação de processos. Sistemas pneumáticos são de fácil manutenção, baixo custo inicial e são a melhor maneira de executar automação. Investir em soluções pneumáticas contribui para manter a boa produtividade e gera economia a curto e longo prazo por ser de fácil manutenção. Manter o padrão e qualidade das mercadorias Produtos oferecidos aos clientes devem atender a um padrão e também qualidade para que a empresa consumidora deseje realizar compras regulares sem medo e preocupações. O setor de gestão industrial deve portanto se preocupar em manter um bom relacionamento com os clientes, boa produção para fornecer os produtos que atendam as variadas necessidades e ter um padrão de qualidade em todas as mercadorias para fidelizar mais clientes. Esse artigo foi útil? Assine nosso newsletter.

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